quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Epílogos e Prefácios

Um dia desses me disseram que a mania de diário nunca sai de dentro de mim... Acho que é verdade. Talvez seja sobre isso que vou escrever, não pensei em um tema específico porque imagino que toda semana eu mudo um pouco de opinião e vocês também. Não é estranho quando você lê um texto que escreveu há algum tempo e o acha fútil? Isso sempre acontece comigo, então pode ser que algumas publicações sumam misteriosamente depois de alguns meses ou que eu faça outro texto ridicularizando o primeiro porque adoro ter motivos para rir. Adoro ter motivos, seja para o que for, sempre faço uma lista com motivos, sempre faço qualquer tipo de lista. 
Eu espero ter coisas em comum com vocês e sei que terei porque somos todos jovens normais com os mesmos problemas da adolescência. Aliás a adolescência é a culpada por nossos problemas e isso é uma espécie de lema para mim, mas não é esse o tema do blog embora pudesse ser se você considerar o quanto sou uma típica adolescente com uma história de vida semelhante a de um filme americano.  Minha vida é uma comédia, dá tantas voltas e sempre para no mesmo lugar. Gosto de inspirar-me em citações, por isso  tenho uma frase para cada fase e é bem provável que eu as compartilhe com vocês nas postagens, nem sempre lembro o autor ou onde as vi, então contentem-se com as aspas. 
Sou aspirante à escritora e gosto tanto de palavras que leio dicionário e consulto sinônimos, também corrijo as pessoas mentalmente quando não tenho intimidade suficiente para ironizar o erro e deixá-las sem graça, não que eu faça por maldade, às vezes sim, amo ironias. Enquanto escrevo me contesto, não estranhem, é como conversar sozinha. E elaboro o texto com base no final, por isso nem sempre o começo faz sentido. Acho que todos deveriam gostar mais do epílogo do que do prefácio já que é graças ao fim que você recomeça, assim deve ser mais fácil de superar o que não deu certo, não estou falando especificadamente dos meus textos porque vivo fugindo do assunto. 
E finalmente, o epílogo do meu prefácio. 



4 comentários:

  1. acho que vc vai ironizar todos os seus textos pq se bem sei da vida de adolescente o que se disse agora já não valerá nada, amanhã, daqui uma hora, aliás ... quero apagar esse comentário que fiz agora ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim, com ironia tudo fica melhor. O problema é que os adolescentes ficam entediados muito facilmente e a consequência é o uso da ironia para melhorar as coisas.

      Excluir
  2. wow, such text, so arguments
    >much arguments
    wow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deveria ter mencionado o quanto detesto inglês. Acho que deveriam universalizar logo o espanhol por motivos de: gosto. Thanks

      Excluir