sexta-feira, 20 de junho de 2014

Apito Final

Imagem por: We Heart It
E constantemente era assim, você no campo envolvido no jogo e eu na arquibancada concentrando boas energias, desejando sua vitória. Não que eu entendesse o que era um impedimento, pênalti ou zagueiro, mas de amor eu sempre entendi, principalmente desse, que foi o primeiro. Gol! Você pula, olha em meus olhos e faz um coração com as mãos, não tinha momento mais contagiante e era por isso que eu largava tudo, mesmo com tantos trabalhos para fazer o que me interessava mesmo, era torcer por você. Com a camisa suada, encharcado de orgulho, beijava-me, dizia-me o quão importante foi a minha participação naquela partida, como não delirar? Ser tiete de jogador de futebol, o desejo de toda guria. Eu não era só isso, significava muito mais, fui sua perna direita e, até hoje, não entendo como virei a bola deixada pra escanteio.

Foi naquele fatídico dia, o telefone tocou e relutei em acreditar, um time grande te queria. Eu fiquei tão feliz, mais do que devia. A mala era pequena para mim e seus sonhos grandes demais para nós dois. Permaneci ali, vendo-te partir junto com meu coração, era um barulho infernal de estilhaçamento, quebrando-me inteira por dentro.

Ficávamos deitados fitando o teto, eu narrando o jogo com deleite, prevendo como seria seu desempenho, tendo a certeza de que você chegaria longe, garoto de sucesso, e foi, pra bem longe daqui. Sem nem pensar duas vezes, porque maria chuteira a gente encontra em qualquer lugar. Se eu tivesse escutado quando me alertaram, prestado atenção nos sinais que me dava quando tentava incluir-me em seus planos, aquela falha na sua expressão dizia que amores vêm e vão, talvez agora eu conseguisse assistir a copa até o fim.

Não importou a quantos apitos finais sobrevivemos juntos, entre lágrimas e abraços, eu te confortando após as derrotas, xingando o juiz por tamanha injustiça, você não quis saber das nossas histórias, mostrou-me o cartão vermelho e passou pela porta. Ainda torço pelo seu êxito, esperando que sua carreira não seja interrompida por uma lesão, igual a essa que ficou em meu coração. Porque ao apaixonar-me por um jogador ninguém lembrou-me que, quando se trata de amor e futebol, independentemente do lance, você sofre com a perda.

6 comentários:

  1. Oi Danie, tudo bem?
    Adorei seu blog, e principalmente a forma com que você usufrui das palavras, uma leveza e simplicidade que dá vontade de ler todos seus textos de uma vez só.
    Me indentifiquei muito com você, adoro ler livros sobre a adolescencia, quero ser jornalista...
    Enfim, marquei seu blog como favorito em uma aba aqui no meu ''pc''. Para sempre que puder, darei uma olhadinha.
    O meu blog é: http://myself-here1.blogspot.com.br/
    Espero que goste, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, muito obrigada pela atenção e carinho! Que bom que partilhamos dos mesmos gostos e interesses, vou seguir seu blog aqui pelo perfil para poder acompanhá-lo.Também desejo-lhe sucesso nessa caminhada, beijão!

    ResponderExcluir
  3. "Porque ao apaixonar-me por um jogador ninguém lembrou-me que, quando se trata de amor e futebol, independentemente do lance, você sofre com a perda." Genial. Adorei a maneira que você escreve. Adorei o texto. E até me identifiquei um pouco com você ♥

    http://novavelhahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaynara, fico feliz que tenha gostado, obrigada pela atenção. Vou seguir seu blog aqui pelo perfil, beijos.

    ResponderExcluir
  5. virj tbm, mas vc escreve bem, gostei da metáfora...

    ResponderExcluir