segunda-feira, 21 de abril de 2014

Insegurança

Eu resolvi mudar. Na verdade, isso eu sempre resolvo, mas agora tenho bons motivos para isso ou estou praticamente me obrigando para não lamentar tudo aquilo que não deu certo. Já percebi que não consigo não planejar as coisas, simplesmente deixar acontecer, isso não é comigo. Eu gosto mesmo é de ficar horas imaginando como vai acontecer (nunca sucede assim), me concentrar em cada detalhe e pensar que é possível o universo conspirar a meu favor.
Parece que nesse ano tudo está acontecendo da forma mais difícil, o que me deixa insegura porque dessa vez eu realmente precisava que meus planos dessem certo. Acho que meu futuro depende disso. Você já se sentiu impotente? Como se tudo o que você fizesse não resultasse em nada, como se você tivesse milhares de coisas para fazer mas não pudesse porque ainda não é capaz de fazê-las, ou acredita que não é capaz. Agora eu me sinto assim o tempo todo, eu planejei, porém não sinto-me apta a seguir os planos. E é tão injusto que você precise decidir seu futuro ou pelo menos entregar um rascunho dele agora, em plena adolescência, como se tudo já não fosse confuso o suficiente.
Você precisa se dedicar a seguir os planos, mas se algum deles dá errado é necessário criar um novo caminho, e quando você percebe já tem vários caminhos para seguir e nenhuma certeza de para onde ir, apenas medo e confusão. Então você desiste ou entra num processo de estagnação, onde promete para si mesmo que depois decide o que fazer, adia toda a angústia e todas as possíveis respostas para os problemas que tem que enfrentar. Onde está a coragem que precisamos? Eu a procuro todos os dias, seja em frases, músicas ou filmes, eu tento acreditar que essa é uma fase que como todas as outras vai passar e deixar um aprendizado. Mas não consigo ver a luz no fim do túnel, tudo o que vejo é um labirinto onde todas as respostas que encontro me levam a outras perguntas.
Um ano de mudanças, expectativas e frustração. O último ano no ensino médio, o que deveria ser o melhor da minha vida e até agora eu estou procurando a parte boa dele, claro que há momentos de diversão, entretanto estes nem se comparam a todas as horas que passo insegura. Ele está passando depressa enquanto minha metamorfose chega devagar. Mesmo que você pense em desistir, os seus sonhos são mais fortes. Utilize-os para conseguir levantar da cama todos os dias quando, na verdade, o que você mais quer é se encolher até desaparecer. Deixe teus sonhos guiarem o caminho e se ao fim do trajeto você não chegar onde queria, sempre é possível recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário