domingo, 11 de maio de 2014

Recomeço

Imagem por: We Heart It
Então é isso, nenhuma história é tão ruim que não se possa recomeçar. Você pode ficar aí sofrendo ou pode reinventar-se, descobrir aquilo que te faz feliz e viver uma vida baseada nisso.

Eu costumo fazer listas, esses dias fiz uma de dezoito coisas para se fazer antes dos 18, talvez a publique aqui, são coisas simples que qualquer um deve aventurar-se a cumprir. Falando em felicidade, como não lembrar dos amigos? Mantenha-os sempre por perto, qualquer um que tenha amigos é capaz de recomeçar. Eles nos fazem acreditar que tudo tem uma solução simples, e caso complique você sai e se diverte, depois volta pra realidade sentindo aquele gostinho de esperança na ponta da língua querendo sair e resolver tudo de uma só vez.

Pronto, encontrei a felicidade. Tem gente que a procura tão profundamente que acaba ficando por lá mesmo, no subterrâneo, esquece-se de ser feliz.

E se pararmos de fazer tempestade em copo d'água? Chorarmos menos pelo leite derramado? Ah, mas que deslumbre, aí sim recomeça-se a viver. A adolescência é bipolar, pode ser a melhor e a pior fase da sua vida, tudo ao mesmo tempo. É isso que me encanta, a mudança de roteiro, quem gosta de ser sempre a mesma coisa? O pior é quando tudo para, aliás, li sobre isso ontem, dizia o trecho "Viver tem dessas coisas: de vez em quando se fica a zero. E tudo isso é por enquanto. Enquanto se vive." Não costumo ler Clarice Lispector, mas um amigo recomendou e encontrei-me na citação. Ah, as amizades, era disso que eu estava falando, como um livro recomendado pode te reinventar.

Então é isso, toda história é boa o suficiente para ser reescrita. Pensei no título antes de escrever o texto. Hoje eu estou assim, afim de um recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário