segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um Beijo

Imagem por: Tumblr Gossip Girl Frases
Ela pensava apenas naquilo, o tempo todo imaginava como seria, lia revistas e ensaiava com gelo no copo, mas nada adiantava. Se um beijo fala mais que mil palavras então ela era muda, ou analfabeta, tanto faz. Só não sabia beijar e isso era um caos. Bobagem? Que nada, catorze anos, já havia passado da hora. Hora de que?

Tentou algumas vezes, mentira, foram só selinhos porque morria de vergonha de passar vergonha, que coisa mais estranha. O que importa é que ela queria, estava decidida a ir até o fim, sem virar o rosto ou dizer que precisava ir embora, ia aprender sim, e agora. 

Primeiro aceitou um convite, cinema no sábado, às dezoito horas. Depois a produção. Arrumou o cabelo, escolheu a roupa, a primeira que viu (após três horas vendo tudo o que tinha em seu guarda-roupa), não sabia de qual cor pintar as unhas, talvez vermelho para demonstrar ousadia ou rosa para aflorar sua delicadeza. Ah, que complicação, por fim escolheu as duas cores, uma em cada dedo. 

Estava atrasada porque o delineador borrou quando ela puxou um traço fino de gatinha e, ao tentar consertar, deixou a face toda preta de tinta. Dedicou mais alguns minutos à maquiagem, olhou seu reflexo no espelho uma última vez, respirou fundo, pegou a bolsa e partiu rumo ao Maravilhoso Mundo do Primeiro Beijo. Antes, só mais uma parada emergencial, foi ao mercadinho comprar Trident de menta. Agora sim, tudo certo. 

Chegou ao shopping às vinte horas, pois deixar o garoto esperando é uma espécie de charme, ou uma mistura de fatos desastrosos que acontecem nesses momentos especiais. Escolheram o que assistir e entraram na sala. A essa altura ela tinha esquecido como respirar, em compensação, o coração havia aprendido um ritmo diferente. Conversa descontraída, sobre os protagonistas, até o filme começar. Os pensamentos flutuavam, será que todos ali já sabiam beijar? 
  – Quer um chocolate? Dizem que acalma. – ele ofereceu. A garota sorriu e aceitou, tentou comer sem parecer exaltada. 

O final do filme estava próximo e a coragem não aparecia. Créditos finais e ela tremia. Decidiu acabar logo com isso, beijou-o. Rápido, não muito emocionante, nada cinematográfico e mais fácil do que o imaginado. Não sabia se estava feliz por ter conseguido, só pensava no que o menino estaria pensando. 

Foi embora com a cabeça nas nuvens, meio decepcionada por ter superestimado um momento tão simples. Depois de algum tempo, descobriu que não foi um completo desastre, o rapaz gostou e pediu bis. Também percebeu que o primeiro beijo não precisa ser definido como o momento em que se perde o BV, e sim quando realmente aprende-se a beijar. Isso aconteceu meses depois e, enfim, ela teve uma história maravilhosa para contar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário