sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Palavras


Um dia desses passei por algo intrigante. Sou uma pessoa que apesar de vivenciar situações do tipo cinematográficas sempre desvio delas com certa facilidade, e quando isso não acontece até agradeço, porque sei que em algum momento da vida precisaria aprender tal lição. Então, quando percebi que as pessoas ao meu redor estavam importando-se mais com o ocorrido do que eu, cheguei a uma conclusão. 

Uma das minhas citações favoritas resume facilmente o intuito deste texto. "Quanto mais você sabe quem você é e o que você quer, menos você permite que certas coisas te chateiem". Palavras causam estragos inimagináveis, interpretação errada também. Em discussões é comum que o estresse momentâneo desencadeie situações constrangedoras, no entanto, cabe a nós selecionarmos aquilo que condiz ou não com a nossa vida e personalidade. Em uma reflexão rápida você pode decidir se o que acabou de ouvir agrega algo aos seus valores, caso não lhe seja útil apenas lembre-se desse dito, prefira ser gentil do que estar certa, e concorde silenciosamente enquanto pensa no que vai comer no almoço. Nesse caso, aquela história de que quem cala consente não se aplica. Explicações excessivas são para aqueles sem autoconfiança suficiente, o silêncio é a melhor resposta para quem não a merece. 

Pessoas irritam-se facilmente, talvez estejam passando por um período difícil ou só não saibam lidar com as emoções, a questão é que nós nunca sabemos qual é a circunstância. Então relaxa, nem tudo precisa ser tempestade em copo d'água. E palavras são despejadas a toneladas, não as carregue por motivos frívolos. 

Sim, esse foi um texto clichê, cheio de coisas que todo mundo precisa aprender.

2 comentários:

  1. Cheio de coisas que precisamos aprender e reaprender. Curti o texto ;)
    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir